Gusttavo Lima gera revolta em fãs com projeto de 15 anos de carreira
Gusttavo Lima tropeça com um projeto comemorativo e espalha insatisfação entre a legião de fãs. Entenda a raiz da controvérsia!
O cantor sertanejo Gusttavo Lima tem muito o que comemorar ao longo da sua carreira. Sendo um dos principais artistas da atualidade, ele superou uma infância difícil, junto da morte da mãe e irmã, para viver um grande sonho digno das telas do cinema. Agora, comemorando 15 anos de história na música sertaneja, o ‘Embaixador’ lançou um projeto comemorativo, mas deixou muita gente revoltada.
O projeto “Embaixador 15 anos” chegou proporcionalmente em tom de comemoração e martírio para o público. A data especial serviu para acumular polêmicas e o cantor sertanejo está no olho do furacão com seus fãs, que não perderam a oportunidade de criticar o projeto em suas redes sociais.
As 23 músicas escolhidas para compor o projeto não foram suficientes para deixar todo mundo satisfeito, e a exclusão de hits como “Rosas, Versos e Vinhos”, facilmente um dos maiores sucessos de sua carreira, deixou muita gente revoltada.
Outro fato que parece ter incomodado bastante foi um falso protagonismo de Lima no projeto, uma vez que ele se dedicou cantando várias músicas de outras pessoas ao invés das suas. Afinal de contas, sucessos não faltam em sua carreira para compor o disco.
Em uma postagem no Instagram, o público detonou o cantor sertanejo e não o poupou de suas opiniões mais severas: “O DVD é em comemoração aos seus 15 anos e até agora você praticamente só soltou música dos outros. Queremos as suas músicas raiz, esses modão que foram lançados tá parecendo mais com buteco do que DVD de 15 anos”, detonou um fã.
“Esperava: rosas, versos e vinhos. Ganhou: músicas que foram lançadas recentemente”, criticou outra. “Eu achei decepcionante. Faltaram muitas músicas que fizeram sucesso ou foram injustiçadas”, foi um terceiro comentário desaprovando o projeto.
Detentor do maior cachê da atualidade, Gusttavo Lima vive uma dura crise com seu público e está cada vez perdendo mais espaço na música sertaneja, embora constantemente lucre bons milhões com suas diversas empresas.
O “Embaixador”, como é carinhosamente conhecido, fez um movimento estratégico e bem-sucedido ao entrar no ramo de bebidas com a sua marca “Vermelhão“, um amaro produzido pela Better Drinks que compete diretamente com o Campari.
De acordo com a Revista Forbes, o “Vermelhão”, inspirado no gosto do cantor por bebidas amargas e na sua infância, atingiu um faturamento impressionante de R$ 31 milhões em apenas um ano. A estratégia de lançamento da bebida foi bem pensada, aproveitando o alcance e a influência de Gusttavo Lima para atingir um público amplo.
O lançamento inicial da bebida aconteceu durante um dos shows “Buteco” do cantor, no dia 23 de abril de 2022, atraindo um público de 80 mil pessoas. Para garantir que a bebida chegasse a ainda mais pessoas, a Better Drinks estabeleceu uma parceria com o Mercado Livre para a criação de uma loja online dedicada à marca.
Após o lançamento bem-sucedido do Vermelhão, a Better Drinks expandiu a linha de produtos com o lançamento do Vermelhão Tonic, uma versão pronta para beber, voltada para um público feminino que prefere bebidas mais doces. Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, foi o rosto da campanha de lançamento deste produto.
Gusttavo Lima e a Better Drinks esperam alcançar um aumento significativo de 30% no faturamento, chegando a R$ 40 milhões no final de 2023.